Câmara derruba a PEC 37 e o texto será arquivado
25/06 às 23h35Rejeição da proposta era uma das reivindicações dos movimentos populares
Governo descarta ideia de convocação de Assembleia Constituinte
Atenção alunos:
A geografia pode contribuir com uma visão crítica sobre as ações políticas que afetam diretamente nossa sociedade. Deixem sua opinião sobre:
Demolição do viaduto do Alcântara entra em debate
http://jornal.ofluminense.com. br/editorias/cidades/ demolicao-do-viaduto-do- alcantara-entra-em-debate
Liderados pelo vereador Jorge Mariola, diversos especialistas e lideranças vão se reunir, no dia 1° de junho, para uma audiência pública que visa debater a derrubada do viaduto do Alcântara. O objetivo é que no fim da audiência a comissão elabore um estudo, junto a especialistas, para que seja entregue à Prefeitura de São Gonçalo que avaliará e enviará à Câmara para a votação.
Se o projeto for aprovado pela Câmara retornará para a Prefeitura, que tentará aliança com o Governo do Estado, responsável pelo viaduto, e o Governo federal para viabilizar a obra.
Solicitante da audiência pública que discutirá a possível demolição do viaduto, o vereador Jorge Mariola espera a participação de toda a população. “Queremos que todos participem: a população e o governo desta discussão. O viaduto do Alcântara não é muito utilizado desde a construção da BR-101. O maior fluxo de veículos é nas vias embaixo do viaduto que, com a demolição, poderão ser alargadas para solucionar o nó do trânsito no Alcântara”, disse Mariola.
Obra é necessária, argumenta parlamentar- O vereador ressalta que essa obra é uma necessidade antiga para a organização do Centro do Alcântara e que conta com a adesão do prefeito, Neilton Mulim, e dos demais vereadores. “Isso é uma obra de extrema importância para organizar o trânsito. Vai melhorar a paisagem do Alcântara e conta com a adesão de 100% dos parlamentares”, afirma.
Nem todos veem a medida com bons olhos. “Demolir o viaduto é gasto de dinheiro. Porque se colocaram ele aí é porque o povo precisa dele. Se estão querendo tirar para gerar melhorias, pode até ser, mais e se não for?”, questionou o segurança Cosme Vieira, de 43 anos.
O FLUMINENSE
--------------------------------------------------------------------------------------------
"Devemos nos preparar para estabelecer os alicerces de um espaço verdadeiramente humano, de um espaço que possa unir os homens para e por seu trabalho, mas não para em seguida dividi-los em classes, em exploradores e explorados; um espaço matéria-inerte que seja trabalhada pelo homem mas não se volte contra ele; um espaço Natureza social aberta à contemplação direta dos seres humanos, e não um fetiche; um espaço instrumento de reprodução da vida, e não uma mercadoria trabalhada por outra mercadoria, o homem fetichizado."
Milton Santos


Um certo dia, perguntei a um professor muito querido: Para que serve a Educação ? Ele me respondeu com outra pergunta: A quem serve a Educação? Vale a pena refletir qual e o sentido da nossa prática educativa e assim tudo terá mais sentido não só no trabalho mas em todas as nossas ações.
ResponderExcluir